Testamos o Closed Alpha do MMO Corepunk

Testamos o Closed Alpha do MMO Corepunk

Se você está preparado para voltar aos MMOs mais nostalgicos e com uma pegada mais OldShool, corepunk pode ser o jogo ideal pra você. Sem rush, sem ataques automáticos ou explosão de skills.

Aventure-se em um mundo onde a era do vapor encontra a era digital. Corepunk pode misturar de tudo em seu mundo, até minigames na hora de criar itens. É uma mescla de fantasia, cyberpunk, steampunk e um pouco de tudo que amamos em jogos de RPG!

Testamos o Closed Alpha do MMO Corepunk

Imagine um mundo onde você pode ser um guerreiro com um “braço robótico” ou um “mago hacker”. Soa maluco? Porque é exatamente isso que Corepunk promete oferecer quando estiver mais avançado no desenvolvimento, com seus arquétipos e classes.


Você não pode entrar no Corepunk pensando que é um jogo como os outros; os comandos e o combate têm uma mistura de MOBA, porém, em um mundo aberto com mais pessoas, separadas por canais. Já há um servidor SA e legendas em português do Brasil serão adicionadas nas próximas versões.

Prepare-se para uma jornada épica cheia de mistérios, combates intensos e, claro, aquela pitada de humor que nunca pode faltar ao conversar com alguns NPCs que precisam de sua ajuda. Descubra se o Corepunk é o MMO que vai te fazer passar horas jogando ou se será apenas algo passageiro!

Cada escolha conta no Corepunk. Desde a criação do personagem até as batalhas estratégicas e o fog of war, que é um complemento desafiador e imersivo em alguns momentos. Durante o teste, tivemos acesso a apenas três classes:

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O Legionário, com um escudo e lança, que pode ser o tank da equipe.

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O Destroyer, um DPS melee que também ataca em área.

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O famoso Bomber, sendo o Blast Medic, um healer suporte único ranged do teste atual.

Apesar do teste ser limitado, Corepunk é ambicioso e tem a proposta de inserir 36 classes jogáveis. A criação de personagem é básica, com cores e estilos, sem grandes mudanças até agora, mas podemos esperar mais melhorias.

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GAMEPLAY

O jogo não te guia pela mão para descobrir o que deve ser feito. Você inicia em um portal, e ainda não sabemos o quanto isso pode mudar. Deve-se explorar, encontrar baús cheios de saques, ratos, vespas e um comerciante precisando de ajuda, com itens que podem garantir sobrevivência. Futuramente, podem ocorrer eventos pelo mundo aberto.

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AMBIENTAÇÃO

A ambientação é viva, e a névoa mantém você atento a possíveis surpresas. Não existe um nível de área; você pode encontrar de tudo em qualquer lugar. Tudo depende da sua ganância por recursos melhores ou da curiosidade de explorar o mapa.

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ITEMIZAÇÃO

No início, você não ganha equipamentos ou armas com grandes vantagens, motivando você a melhorar seus equipamentos desde o começo.

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MISSÕES

As missões não são guiadas por ícones no mapa, mas por informações simples dos personagens, levando você a explorar regiões específicas. Por exemplo, encontrar o irmão perdido de Zugg, um goblin/duende que vive fazendo experiências malucas.

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Apesar de ser um desafio, as missões fazem de Corepunk um jogo divertido e interessante, onde você realmente precisa da ajuda da sua equipe.

PVP

Ainda não tivemos testes de Arenas, Battlegrounds e Dungeons, mas já estão previstos. O sistema PvP é empolgante, desafiador e recompensador. As vitórias no PvP são recompensadas com pontos de honra, e existe um sistema de karma para equilibrar as ações dos jogadores.

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Na mesma área da missão que o Zugg nos pediu para ir, era uma área PVP, a visão isométrica e o fog of war são ótimas para emboscadas, táticas e estratégias de equipes que queiram fazer uma surpresinha enquanto seu grupo está apenas explorando.

As vitórias de pvp são recompensadas com pontos de honra, que atualmente poderiam ser utilizados para troca de skins e futuramente deve ser implementado mais recursos não anunciados. Porém, existe sistema de karma que impede que jogadores mais fracos sejam, atropelados.

O sistema de karma requer atenção do jogador, a punição pode levar ao drop de artefatos a cada morte, e limitação de entrada nos vilarejos e outras ações que podem ser aprimoradas com os níveis de karma. Você também poderá purificar seu karma fazendo ações específicas.

Lembrando que dependendo seu karma 1 artefato seu pode ser dropado no chão quando estiver em combate pvp, em combate pve qualquer um pode dropar 1 recurso da bag, o jogo não tem full loot, mas, tudo vai depender de como você quer jogar para se tornar um criminoso.

EXPLORAÇÃO

A exploração do jogo além de recursos fundamentais para que você possa craftar itens e recursos que tragam sobrevivência para você no jogo, ele te coloca em locais onde tudo pode ser explorado, até entrar em casas com portas abertas para realizar saques dos npcs, podendo até dropar um recurso consumível ou uma receitinha de uma comida ou de um item que você estava procurando. E isso você pode fazer de tempo em tempo que voltar em uma casa de npcs mais distantes ou nas casas das cidades.

ALPHA

Mesmo sendo uma build de teste, eu acredito que não estamos vendo nem 10% do que o jogo tem para entregar, como já vimos em trailers, vão existir dungeons, montarias, mais eventos acontecendo, mais classes sendo liberadas, criação de arquétipos, maestrias e uma cidade totalmente viva que ainda não está disponível nessa versão e isso fez com que eu ficasse empolgado em ver o que mais vem pela frente de um jogo onde ainda não exploramos todo o mapa e não temos nem se quer todos os equipamentos, chips, artefatos e tudo o que realmente podemos alcançar. Apesar de o nível máximo ser 40, neste teste eu acredito que poucos devem ter chego próximo ao nível 10, devido as limitações de progressão e talvez por não estar constantemente em grupo o que facilita a evolução.

E lógico por ser uma build ainda de teste, nem tudo está disponível como disse.

CRAFT E COLETA

Bom, outro detalhe que achei crucial é a forma como você pode evoluir seu craft e coleta de recursos pelos mapas. É muito importante bater na tecla de que tudo pode ser ajustado com o tempo, desde balanceamento de combate, até drops de recursos.

No Corepunk você pode evoluir qualquer árvore de habilidade, basta apenas começar a coletar ou ter os recursos certos para craftar e evoluir mais naquilo.

Em um certo momento, ou quando estiver 100% em uma profissão, vai existir um balanceamento entre o que você coleta ou crafta.

Um exemplo é, se você coletasse madeira você ganha uma % de exp por isso na maestria de lenhador, e se você fosse para mineração uma parte do lenhador cairia.

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Mas, coletar e craftar é algo muito bom no jogo, você explora o mapa e toda vez que vê um recurso você não deixa passar, seja madeira, uma planta, minério, ou até os malignos javalis. E quanto mais você coleta, mais recursos e mais raridade você conquista, fazendo com que sua evolução seja ascendente.

Os jogos em fase de alpha, beta e depois de algum tempo o lançamento são interessantes de acompanhar, você acompanha uma evolução e isso é significante. Você realmente tira a prova de como o jogo realmente evoluiu. Estar na evolução de um MMO é algo incrível.

O que quero dizer com tudo isso é que a visão hoje que temos do Corepunk ainda não é o que ele pode ser no futuro, tem muito mais pela frente, muitos recursos, outras builds e muitas melhorias até o seu lançamento oficial.

Testamos o Closed Alpha do MMO Corepunk

Corepunk ainda vai chegar depois de Março do 2024 sendo um jogo Beta e em Acesso Antecipado, para quem quiser comprar, pois, não será gratuito, mas, não temos ainda uma nota oficial sobre valores ou algo do tipo, o que deve ser anunciado próximo ao beta.

Testamos o Closed Alpha do MMO Corepunk

Corepunk levou tempo, nunca tivemos a possibilidade de ver tão de perto o jogo como agora, além das suas gameplays de desenvolvimento e estamos a um passo de ter um jogo brilhante se tudo o que foi prometido for cumprido e se todo o feedback da comunidade for atendido mantendo o escopo original do jogo.

O que na minha opinião não deveria mudar, a forma de combate, a exploração, os eventos e tudo o que vem pela frente é o que vai fazer do Corepunk um ótimo MMO e diferente de tudo o que já vimos nessa geração.

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CONCLUSÃO


Se você está preparado para um MMO mais cadenciado, menos action porém desafiador e com uma pegada de combate moba, Corepunk pode ser o seu jogo para 2024 em acesso antecipado ou na chegada do seu lançamento algum tempo depois caso prefira esperar.

O jogo será Buy to Play, ou seja, você vai precisar comprar para jogar, terá passe de batalha e venda de skins, talvez pacotes específicos e não terá nenhum tipo de mecânica P2W segundo as suas informações oficiais.

Caso você queira saber mais sobre Corepunk, acompanhe nossa comunidade no discord brasileiro que compartilhe esse conteúdo com seus amigos e acesse o site oficial do corepunk clicando aqui.

Lestat

Publicitário e apaixonado por comunicação. Há mais de 16 anos trabalho com produção de conteúdo para games e isso me proporciona entretenimento, conhecimento e conexão com a comunidade.