Se você está aguardando por mais informações do MMO The Quinfall, ontem (30), após polêmicas envolvendo seu jogo, a desenvolvedora Vawraek Technology divulgou em seu canal oficial no Youtube, um novo vídeo de Perguntas e Respostas (Q&A), tirando várias dúvidas dos jogadores.
Confira abaixo a transcrição do novo vídeo de perguntas e respostas do MMO The Quinfall feitas aos desenvolvedores sobre seu pelos jogadores.
Qual será o tamanho do mapa na versão Beta do jogo?
- Não temos planos de restrições de território. Até lançarmos o jogo, qualquer versão, incluindo o primeiro beta fechado, possuirá o mapa aberto ao jogador. O universo de 2016km2 estará completamente livre.
Haverá Pay to Win no The Quinfall?
- Posso facilmente dizer que não. Contudo estou ciente das afirmações falsas referentes ao Quinfall e ao Kayra Online, nosso projeto anterior. Reafirmo que qualquer jogo em que eu esteja envolvido não possuirá sistema de P2W.
O jogo será “Compre para jogar” ou possuirá sistema de assinatura?
- Será compra única via Steam. A partir do momento da aquisição, o jogo estará disponível em sua biblioteca e poderá joga-lo ilimitadamente. Ou seja, não haverá assinatura periódica. Quero aproveitar o momento para esclarecer algo sobre nossa loja interna. As compras dentro do jogo serão realizadas através das V Coins (moeda do jogo), e a compra dessas moedas ocorrerão por meio da Steam, desta forma nossos jogadores estarão seguros em todos os sentidos.
Ainda sobre a moeda V Coin, há jogadores receosos com o sistema de venda/reembolso. Haverá outras formas de aquisição da moeda, ou sua venda estará restrita a Steam?
- Gostaria de ressaltar novamente que existe muita desinformação sobre esse assunto. Em primeiro lugar, para a moeda entrar em vigor precisamos que o jogo esteja em acesso antecipado, então não haverá venda de moedas durante o teste Beta, por exemplo. Como eu citei anteriormente, os V Coins estarão disponível apenas através do Steam e o direito de reembolso totalmente assegurado. Entretanto, embora não há planos de vender V Coin em outra plataforma no momento, se isso ocorrer no futuro consideraremos os desejos, demandas e a segurança dos nossos jogadores.
Haverá elementos RPG no jogo? Exemplo, ao sentar em uma mesa de taberna com meus amigos,´existirão algumas interações de minijogos?
- Uma das questões que nos dedicamos em The Quinfall foram os elementos de RPG tradicionais. Então sim, teremos sistemas de tabernas e diversos conteúdos localizados nas grandes cidades do mapa. Por exemplo, um jogador entra em uma taberna, senta na cadeira e começa a tocar violão, ou se reúne com outros jogadores para uma partida de cartas – nosso foco aqui é Role Playing.
Os jogadores PvE poderão coexistir com jogadores PvP? Poderão realizar ações em conjunto?
- Na verdade, em nosso jogo, PvP e PvE oferecem dinâmicas diferentes de acordo com o conceito de cada jogador. No início do game, o papel central de nosso sistema de canais é classificar os jogadores, visando criar um mundo o mais dinâmico possível. Ou seja, focando nos estilos sem degradar as diferenças. Por exemplo, poderá existir um canal onde a coleta de recursos PvE é mais eficaz, embora com PvP ativo. Ou um canal com o PvP completamente desativado, ao custo de um menor rendimento. Resumindo, se você quer “lucrar” um pouco mais, vá para um canal PvP. Porém, poderá sempre optar em não correr tantos riscos e ficar em um canal PvE.
O que podemos esperar do sistema de Life Skill?
- O número atual de profissões em nosso jogo é 16, e dentre essas já possuímos ocupações tradicionais como atividade madeireira, coleta, mineração e pesca – cada uma com suas peculiaridades e minijogos. Estas ocupações possuem progressão que desbloqueiam buffs a medida que você se torna mais eficiente. Aproveitando, quero mencionar que nosso jogo possui também um sistema de estações, contendo no momento Outono, Verão e Inverno. Essas estações interagem com o ecossistema, como por exemplo, uma diminuição da flora durante o inverno. Esses períodos consequentemente ditaram as relações comerciais, criando um mundo mais dinâmico.
Quantos biomas diferentes haverá no jogo? Haverá diversidade de receitas culinárias?
- Haverá quatro biomas diferentes e o jogador poderá optar em qual iniciará seu jogo. Entretanto, cada bioma possuirá suas vantagens e desvantagens. Em relação a culinária, traremos muito conteúdo, com alimentos e bebidas que fortalecerão seu personagem.
Como esta a otimização em The Quinfall?
- A otimização é uma das questões às quais estamos nos dedicando bastante. Estamos focando nossos esforços em áreas com alta densidade, e atualmente conseguimos manter um número muito alto de jogadores juntos. Podemos afirmar que estamos em um bom estado neste momento.
Quinfall utiliza Ready Assets?
- Sim utilizamos. Contudo optamos apenas por modelos 3D, mas não ferramentas. A razão para isso é garantir mais tempo de desenvolvimento focando em pontos de interesse dos nossos jogadores, seja o conteúdo ou outros elementos de um mundo dinâmico. Acredito que seja absolutamente errado subestimar a produção de um jogo só porque existem ready assets nele, pois esses modelos podem ser substituídos ou alterados ao longo do tempo.
Haverão GMs ativos no jogo?
- Sim, teremos uma equipe de GMs ativos no jogo. No entanto, The Quinfall possuirá um sistema de denúncia ativa em game, capaz de monitorar instantaneamente jogadores que utilizam de atividades ilegais.
Precisamos pagar para participar dos testes Beta?
- Absolutamente não. Não cobraremos nenhuma taxa dos jogadores pelos três testes que realizaremos durante o processo do Closed Beta. Os jogadores que já foram selecionados para participar do nosso primeiro teste Beta fechado, que começou no dia 30 de janeiro, poderão acessar o jogo sem custo. Aproveitando, queremos mencionar que durante o segundo Closed Beta, com data a ser anunciada em breve, não haverá NDA (Acordo de Não Divulgação). Ou seja, os jogadores poderão transmitir e compartilhar imagens de jogo indiferente da plataforma.
Tratando-se da dificuldade de tradução entres os vocabulários “Turco / Inglês”, a Vawraek ressaltou em nota no seu Discord, a possível existência de erros temporários na tradução deste conteúdo. Devido a isso, nós do Portal Play MMO, resumimos este vídeo mantendo a maior coerência possível, incluindo as perguntas mais relevantes e alterando a ordem para uma melhor contextualização. Por fim, recomendamos fortemente que você também assista o vídeo na íntegra.
Agora, queremos saber sua opinião sobre o novo vídeo de perguntas e respostas do MMO The Quinfall e a polêmica envolvendo o desenvolvimento do jogo. Aguardamos ansiosamente seus comentários e opiniões.
Crie seu perfil no portal Play MMO, ganhe conquistas, adicione amigos e tenha as melhores informações sobre Jogos Online.
Lestat
Lendo e Assistindo vejo que eles tem algumas partes do jogo, um frankenstein ainda para lapiar, o quanto isso pode envolver enredo, historia para manter os jogadores ativos não dá pra saber.
O desenvolvimento ainda pode ser mais demorado ou eles resolvam lançar em acesso antecipado para desenvolver com o tempo, mas, ainda tem chão pro jogo. Vamos acompanhando.