Alpha 3 do MMORPG Corepunk chega hoje. Confira as mudanças!

O teste Alpha 3 do jogo “Corepunk” está se aproximando e terá início no dia de hoje 01/07 à partir das 15h (horário de brasília) com término no dia 07/07 provavelmente no mesmo horário, e traz consigo várias mudanças e melhorias significativas.

Nota: Todos os jogadores que participaram do Alpha 2, tem acesso garantido neste Alpha 3 do Corepunk. A tentativa de acesso para novos jogadores deve ser agora somente através de sorteios com criadores de conteúdo verificados já que a participação pelo fórum finalizou às 08h (horário de brasília) do dia de hoje 01/07.

Corepunk é um MMORPG de cima para baixo com um mundo aberto e contínuo, ambientado no universo fictício de Corepunk, habitado por quatro culturas únicas. O jogo é conhecido por seu sistema de “Fog of War” (névoa de guerra), que incentiva a exploração e descoberta, seja encontrando um baú cheio de tesouros, um monstro raro ou um comerciante errante com itens especiais. Em PvP, a visão de cima e a névoa de guerra criam novas táticas e estratégias, como emboscadas.

Visto como triple A pelos desenvolvedores, a Artificial Core quer entregar um jogo com maior qualidade feita por uma empresa indie.

Vamos destacar os principais pontos para este Alpha 3 do Corepunk:

Eficiência

  • A influência da eficiência na chance de procs foi removida;
  • Recursos raros e itens de qualidade rara e épica agora são desbloqueados em um certo nível de eficiência.
  • Os jogadores podem bloquear a eficiência das profissões a qualquer momento, mantendo-a constante durante o envolvimento em atividades.

Economia, Negociação e NPCs

  • Agora é possível negociar itens criados entre jogadores, enquanto o ouro permanece indisponível para negociação.
  • Os itens criados têm valor e podem ser vendidos para NPCs em troca de ouro.
  • Futuramente, NPCs venderão itens aleatórios a preços variados, tornando a economia mais dinâmica.

Olhando para o futuro no design do jogo:

Esse recurso não estará neste teste, mas, em um próximo. Os NPCs poderão vender itens de uma variedade aleatória a preços variados. Além disso, os comerciantes comprarão itens de você a preços diferentes. Todos os comerciantes terão diferentes quantidades de ouro em seu inventário, o que significa que um NPC não pode comprar tudo de você, apenas até uma certa quantidade. Os jogadores precisarão negociar com diferentes NPCs para encontrar as melhores ofertas. Os jogadores poderão ganhar ouro criando itens e vendendo-os para NPCs com as melhores ofertas. O próximo passo no desenvolvimento de NPCs após o sistema de negociação será um recurso interessante que tornará a jogabilidade muito mais profunda e imersiva por meio da interação com a reputação, o que desbloqueará todo o potencial dos sistemas de interação NPC, como missões, negociação, etc. No geral, a cada iteração deste sistema, a interação de jogabilidade com o mundo e NPCs se aprofundará e expandirá significativamente, fornecendo amplo conteúdo de rejogabilidade.

Mudanças no Mapa do Mundo

  • O mundo será expandido em cerca de 40%, desbloqueando a parte leste a partir de Goldenfield.
  • Regras diferentes se aplicam a locais voltados para PVE e PVP.
  • A parte ocidental é para PVE, com baixo risco de ataques de outros jogadores.
  • A parte oriental é para PVP, com zonas de batalha abertas e regras específicas.

A parte ocidental do mundo, à esquerda de Goldenfield, será orientada para PVE e consistirá em dois tipos de locais: “Zona Segura” e “Terras sob a Proteção do Rei”. A punição para a morte será mínima, enquanto a pena para matar um jogador será alta. Os criminosos perderão todos os itens, incluindo aqueles equipados em caça-níqueis ativos, após a morte. A parte PVE do mundo contém um grande número de NPCs e é projetada para uma agricultura pacífica e estável. O objetivo é explorar o mundo, reunir recursos, aprender histórias e histórias de NPCs, completar missões e criar histórias. O risco de ser atacado por outros jogadores é muito baixo, mas ainda existe. A sensação de perigo no mundo é preservada, mas as instâncias PVP são minimizadas para que os jogadores possam se concentrar mais nas atividades PVE.

A parte oriental do mundo à direita de Goldenfield será orientada para PVP e consistirá em locais chamados “The Battleground of the King”, jogando por regras de campo de batalha em um mundo aberto. Matar um jogador ganhará pontos de honra, e o karma por matar não será aplicado. Após a morte, artefatos, armas, fichas, runas obtidas nesta zona podem cair do inventário de um jogador. O ouro não cairá das multidões; em vez disso, vários itens com valor para NPCs e para negociação podem cair. Todos os itens utilizáveis (artefatos, armas, chips, runas) obtidos nesta parte do mundo devem ser levados para locais seguros antes que possam ser usados, seja caminhando ou se teletransportando. O teletransporte pessoal desta parte do mundo não funcionará; O teletransporte só pode ser feito em locais específicos usando uma pedra de teletransporte estacionária.

Esta parte do mundo consiste em vários locais, como assentamentos abandonados com campos e fazendas, uma antiga estação ferroviária, áreas industriais e de armazéns abandonadas, uma floresta exuberante, ruínas, um cemitério e muito mais.

Narrativa

  • Novos NPCs com personalidades e histórias foram adicionados.
  • 150 missões divididas em duas tramas principais e histórias paralelas.
  • O episódio piloto da primeira temporada explora o mundo de Kwalat e o Reino de Ilan.

Observações

O jogo ainda está em desenvolvimento, e sistemas e mecânicas podem mudar. Em resumo, o teste Alpha 3 promete uma experiência aprimorada, com mais conteúdo, interação e possibilidades para os jogadores. Fiquem atentos às mudanças e aproveitem o teste!

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